SETEMBRO AMARELO: MÊS DA VALORIZAÇÃO DA VIDA E DA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

 

O Setembro Amarelo é dedicado à prevenção e conscientização contra o suicídio. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, cerca de 12 mil suicídios são registrados todo ano e mais de 800 mil casos são registrados no mundo.

Os índices crescentes de suicídios nas últimas décadas alertam sobre a importância de falar sobre o assunto. Sabemos que ainda há muito tabu acerca do tema, mas o colocar em pauta na sociedade é fator importante para evitar a perda de outras vidas.

É nesse cenário que o Setembro Amarelo ganha cada vez mais força. A campanha mobiliza a sociedade para conscientização sobre o tema, falando sobre como identificar sinais da ideação suicida, como ajudar ou buscar ajuda. Segundo informações da OMS o suicídio tem prevenção em 90% dos casos.

Precisamos cuidar da nossa saúde mental todos os dias, mas especialmente neste mês, devemos apoiar essa causa e saber que toda vida importa. Aqui no Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio 24 horas por dia, 7 dias por semana, via telefone, 188, e-mail ou chat.

O SINT-IFESgo apoia essa causa!

Texto: @juliialarissa – Design: @aymesousa

#Setembro #setembroamarelo #prevenção #Sintifesgo

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.