SINT-IFESgo APOIA A NOVA REITORA DA UFG PROFESSORA ANGELITA PEREIRA DE LIMA

 

 

A categoria dos trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFG, UFJ, UFCAT, IFG, IFGoiano e EBSERH, reunidos em assembleia na data de 13 de janeiro, aprovou por unanimidade moção de repúdio pela decisão tomada pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro que, de forma antidemocrática, intervém no processo sucessório da gestão da UFG e desrespeita a decisão da comunidade universitária, que escolheu o projeto da professora Sandramara Matias para a futuro da UFG.

Ao nomear a professora Angelita Pereira de Lima ao cargo de Reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), terceiro nome na lista tríplice, Bolsonaro e seus seguidores, acreditaram estar provocando uma ruptura interna na sua administração, criando instabilidade em nossa universidade. Porém não é isso que aconteceu. Iremos transpor esse momento triste da UFG!

A comunidade universitária se uniu e se fortaleceu com mais esse ataque, e na assembleia coordenada pelo Sint-IFESGO, a categoria dos técnico-administrativos em educação, por unanimidade deliberou por manifestar apoio a gestão da Professora Angelita Pereira de Lima, reitora empossada, e seu vice-reitor, o Prof. Jesiel Freitas Carvalho. Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a gestão que se encerra, liderada pelo Prof. Edward Madureira e a Profa. Sandramara Matias, pela condução democrática e dialógica. Em especial, destacamos a atuação assertiva da universidade frente aos desafios da pandemia da Covid-19.

A categoria também deliberou que queremos da gestão a manutenção dos compromissos assumidos com a categoria durante a campanha pela Profa. Sandramara, e também o compromisso com a pauta de reivindicações da categoria aprovada em assembleia e apresentada às candidatas por ocasião da consulta à comunidade.

#ufgunida

Goiânia – GO, 14 de janeiro de 2021.

 

SINT-IFESgo – Sindicato de técnico-administrativos das IFES em Goiás

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.